Últimas

Deputados de Sergipe envolvidos em corrupção participaram da votação do impeachment

Deputados de Sergipe envolvidos em corrupção participaram da votação do impeachment
(Foto montagem: Jornal de Sergipe / Reprodução / Internet)

Os deputados federais João Daniel e Adelson Barreto, julgados e condenados por irregularidades no repasse de verbas públicas, participaram da votação do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo o Ministério Público Federal, alguns deputados estaduais e federais desviaram verbas públicas, que deveriam ser destinadas para instituições filantrópicas, para utilizar em campanhas políticas.
Além de João Daniel e Adelson Barreto que tiveram o mandato cassado em 2015 no caso subvenções, o deputado André Moura foi condenado em 2013 pelo juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, da Comarca de Japaratuba, por improbidade administrativa, por atos cometidos na Prefeitura de Pirambu e a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe manteve a condenação. De acordo com o juiz, o prejuízo chegou a mais de R$ 40 mil, entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2007, por usarem linhas telefônicas celulares pagas pela Prefeitura de Pirambu. O Parlamentar chegou a perder o mandato acusado de compra de votos e uso da máquina administrativa estadual na eleição.
Votação do Impeachment
Dos deputados de Sergipe, dois votaram contra e seis votaram a favor. Adelson Barreto (PR/SE), André Moura (PSC/SE), Fábio Reis (PMDB/SE), Jony Marcos (PRB/SE), Laércio Oliveira (SD/SE) e Valadares Filho (PSB/SE) votaram a favor. Já Fábio Mitidieri (PSD/SE) e João Daniel (PT/SE) votaram contra. [left_sidebar]

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *