Últimas

Detentos arrombam portão e tentam fugir do Cadeião durante a madrugada

Tentativa de fuga foi abortada por agentes que faziam a guarda do local

 

Agentes que faziam a custódia de presos na Casa de Detenção de Maceió, conhecido como "Cadeião", abortaram uma tentativa de fuga durante a madrugada desta quarta-feira (6). Doze detentos arrombaram um portão e tentaram pular o muro que dá acesso à área externa.

"Os presos estouraram uma porta lateral do módulo 1 e tentaram chegar na muralha pela quadra de esporte que existe no local", explicou um agente à TV Gazeta.

A ação aconteceu por volta de 3 horas, segundo os agentes. Este é o segundo dia consecutivo que os detentos tentam fugir do Cadeião. Na madrugada dessa terça-feira, foi apreendida uma "teresa", como é chamada uma corda feita com lençóis usada para escalar ou descer paredes.

Os agentes reclamam da falta de estrutura no sistema penitenciário. De acordo com eles, a Casa de Detenção conta, atualmente, com 595 presos e apenas sete homens agentes, o que daria uma média de 85 presos pra cada agente monitorar.

"O presídio está caindo aos pedaços. Os presos arrombaram a grade da cela, só na força mesmo. Não precisaram nem serrar", informou um agente.

 

Por Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *