Últimas

Di Grassi vence em Long Beach e reassume liderança do Mundial de Fórmula E

Redação Central, 2 abr (EFE).- O brasileiro Lucas di Grassi (ABT Audi Sport) venceu neste sábado o Grande Prêmio de Long Beach de Fórmula E, disputado na Califórnia (EUA), o sexto da temporada, resultado que o recolocou na liderança do Mundial da categoria.

Di Grassi largou na segunda posição, beneficiado com uma punição do pole position Antonio Félix da Costa, e fez uma grande manobra para ultrapassar o então primeiro colocado na prova, Sam Bird, na 12ª das 41 voltas, para assumir a ponta e confirmar sua segunda vitória na temporada.

O francês Stéphane Sarrazin (Venturi) e o alemão Daniel Abt, companheiro de Di Grassi na ABT Audi Sport, completaram o pódio. Na sequência vieram os dois pilotos da Mahindra: o também alemão Nick Heidfeld, na quarta posição, e Bruno Senna, em quinto.

O também brasileiro Nelsinho Piquet (Nextev TCR) abandonou na 34ª volta após ter perdido o controle do carro e batido contra um muro do circuito de Long Beach.

Com o resultado, Di Grassi chegou aos 101 pontos e reassumiu a ponta do Mundial de Fórmula E. Ele foi beneficiado pelo desempenho ruim do ex-líder, o suíço Sebastian Buemi (e.Dams), que ficou um ponto atrás do brasileiro após terminar a prova, em que cometeu uma série de erros, apenas na 16ª colocação.

Os pilotos da Fórmula E voltam à pista no próximo dia 23 de abril, quando será disputado o Grande Prêmio de Paris.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *