Difícil demais? Jogador termina "Dark Souls III" em menos de 2 horas

Passaram-se apenas oito dias desde o lançamento da versão japonesa de “Dark Souls III”, mais recente iteração da série conhecida pela sua alta dificuldade. Considerando esse curto intervalo de tempo, já seria uma surpresa que muitos jogadores tivessem terminado o game, que tem duração média entre 30 e 40 horas. O que dizer então de alguém que chegou ao final do jogo em menos de duas horas?

Esse foi o caso de Jung Ho Min, jogador que terminou “Dark Souls III” em exatamente 1h42min10s. Como é de se imaginar, Min publicou um vídeo com o seu feito. 

É interessante notar alguns aspectos: como em todo jogo da franquia “Dark Souls” – e também de “Demon’s Souls” -, morrer na forma humana te transforma em uma versão decrepta do herói. Ou seja: só é contada como morte se o jogador for derrotado nessa segunda forma. Min utiliza essa regra, o que significa que ele chegou ao final do game nesse curto tempo sem, efetivamente, morrer. Isso ocorreu apenas uma vez e ele acabou reiniciando o jogo.

Durante as fases, ele progride praticamente sem enfrentar inimigos que não sejam obrigatórios. Isso, obviamente, limita a evolução do personagem, porém reforça o fato de que na série “Dark Souls”, a habilidade do jogador importa mais do que atributos.

Outro ponto curioso é que, ao correr pelas fases, a sensação de tensão é constante, uma vez que os inimigos mais rápidos acabam seguindo o protagonista. E por não poder ser pausado, Min continua correndo com o personagem mesmo quando precisa acessar o menu para, por exemplo, trocar armas.

O lado ruim de jogar o game desta maneira é que ele acaba sendo subaproveitado: todas as passagens da história são cortadas. No fim, vale mais pela dificuldade proporcionada pelo desafio.

No Ocidente, “Dark Souls III” chega no dia 12 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *