Últimas

Dilma nomeia três novos diretores para a Anac

Diretores foram aprovados em sabatina no Senado. Nomeações foram publicadas nesta quarta no 'Diário Oficial da União'

 

A presidente Dilma Rousseff nomeou três novos diretores da Anac: Juliano  Alcântara Noman, Hélio Paes de Barros Júnior eRicardo Sérgio Maia. Eles haviam sido indicados pela presidente em março e foram aprovados em sabatina no Senado.

A diretoria da Anac é colegiada, conta com quatro diretores e com o presidente, totalizando cinco votos. O quórum mínimo para haver votações é de três diretores.

No dia 19 de março, terminaram os mandatos do ex-diretor-presidente, Marcelo Guaranys, e do diretor Claudio Passos. As indicações da presidente visam recompor a diretoria da agência para impedir que processos fiquem sem análise por falta de quorum mínimo.

Noman foi nomeado para a vaga de Guaranys. Ele é o primeiro funcionário de carreira do órgão a ocupar o cargo.

Noman vinha exercendo o cargo de secretário de Navegação Aérea Civil da Secretaria de Aviação Civil. Na pasta, também já cumpriu função de secretário de aeroportos, de 2011 a 2013. Na Anac, já foi gerente de acompanhamento de mercado (2006/2007) e superintendente de regulação econômica (2008/2011). Ele é economista, formado pela Universidade de Brasília (UnB).

Ricardo Sérgio Maia Bezerra já foi diretor de Regulação Econômica da Anac, cargo que ocupou de 2010 até março do ano passado. Ele tem graduação em Direito e em Administração, além de pós-graduação em Gestão da Aviação Civil.

O outro novo diretor é da Força Aérea: Hélio Paes de Barros Júnior, tenente-brigadeiro do ar. Atualmente, ele é chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (Emaer).

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *