Últimas

Drone se choca com um avião de passageiros em Londres

Neste domingo, os 132 passageiros e a tripulação de um voo da British Airways que saía de Genebra, na Suíça, com destino a Londres, tiveram um susto. Em meio ao voo, eles foram surpreendidos quando um drone se chocou contra o avião, um Airbus A320.

O estrago poderia ser grande, mas felizmente não houve maiores danos à aeronave, e o avião pode prosseguir o voo normalmente. Ao chegar ao destino final, as autoridades examinaram o veículo e chegaram à conclusão que, de fato, o objeto era um drone. O piloto também confirmou a versão.

Não há registros de outro acidente deste tipo. Acredita-se que tenha sido a primeira vez que um drone se chocou com um avião comercial de uma grande companhia aérea. O piloto relatou o acidente à polícia que está investigando o caso.

“Um objeto, que acredita-se ser um drone, acertou a parte da frente da aeronave. Nenhuma prisão foi feita, e as investigações continuam”, afirmou um representante da polícia ao Telegraph.

O Reino Unido tem regras bastante rígidas em relação ao uso de drones, que deveriam impedir este tipo de acidente. Os veículos aéreos não-tripulados não podem voar em áreas próximas a aeroportos ou outras aeronaves. Além disso, eles devem voar a uma altura máxima de cerca de 120 metros, e devem se manter dentro do campo de visão do usuário.

O impacto de um avião com um drone pode causar danos terríveis, potencialmente até mesmo causando a queda da aeronave. O drone pode ser sugado pela turbina ou causar profundos estragos na fuselagem. Basta ver o que acontece quando um avião se choca com alguma ave durante o voo.

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *