Últimas

Duas semanas após atentado, aeroporto de Bruxelas reabre

BRUXELAS, 3 ABR (ANSA) – Quase duas semanas após ser alvo de um atentado terrorista do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), o aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, reabriu parcialmente neste domingo (3). Às 13h43 locais, decolou o primeiro voo desde os ataques do dia 22 de março, que deixaram 35 mortos na capital da Bélgica, sendo 10 deles somente no aeroporto. O voo da companhia Brussels Airlines partiu rumo a Faro, em Portugal. “Me sinto segura, mas a sensação é estranha. Estamos tentando ter confiança”, confessou uma das passageiras. O aeroporto reabriu com estruturas temporárias para partidas de voos de passageiros. O número de decolagens aumentará gradualmente nos próximos dias. Amanhã, oito voos partirão para cidades europeias, como Genebra, Paris, Berlim e Manchester, e outro para Nova York.   

No entanto, os serviços de transporte público que ligam o aeroporto ainda estão desativados e é só possível chegar ao local através de taxi ou carro. Foram reforçadas as medidas de segurança nas áreas de check-in e nas entradas do aeroporto. Passageiros e veículos estão sendo verificados antes de entrarem nos prédios.   

Em 22 de março, três terroristas atacaram o aeroporto, sendo que dois deles se suicidaram ao detonar duas bombas. O terceiro homem está foragido. No mesmo dia, um outro homem-bomba também explodiu um artefato na estação de Maelbeek. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *