Últimas

Duas semanas após estreia, filme de Alceu Valença chega a cinema do Recife

Hermila Guedes e Irandhir Santos em cena de A Luneta do Tempo. Foto: Divulgação
Hermila Guedes e Irandhir Santos em cena de A Luneta do Tempo. Foto: Divulgação

Duas semanas após a estreia nacional, o longa-metragem A luneta do tempo, dirigido pelo músico pernambucano Alceu Valença, chega ao Recife a partir desta semana. Inicialmente, o filme estava sendo exibido apenas pela rede Cinépolis, em Jaboatão dos Guararapes, mas agora estreia no Cinema São Luiz, no centro do Recife.

Confira o roteiro de cinema do Divirta-se

A luneta do tempo, roteirizado e dirigido por Alceu, insere Lampião e Maria Bonita em um enredo inextrincável. Apesar dos nomes, os personagens se distanciam das pesquisas históricas sobre eles e do discurso defendido pelo bando. O filme emaranha as conquistas e a derrocada dos cangaceiros com a jornada do circo, histórias de amor, vingança, morte e a tradição cultural do interior nordestino, potencializada pelas falas, sutilmente rimadas, sob inspiração do repente e da literatura de cordel, e gravadas previamente para conduzir o ritmo da interpretação.

O elenco conta com Irandhir Santos e Hermila Guedes. Premiada no Festival de Gramado, a trilha sonora do longa-metragem foi composta e interpretada por Alceu, além de alguns atores do filme, como Irandhir Santos e Ari de Arimateia. As 26 faixas estão no CD dupla lançado pela Deckdisc, por R$ 49.

Nesta semana, no São Luiz, o filme terá sessões às 15h50 (ter), 17h40 (qui, sáb, dom) e 19h40 (sex, qua).

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *