Dudu Hollanda deve se afastar da ALE para tratamento de saúde

Informação foi confirmada, nesta terça-feira (5), pela Assembleia Legislativa. Esta é a 2ª vez que o deputado pede afastamento em menos de um ano.

 

O deputado estadual Eduardo Antônio Macedo Holanda, o Dudu Hollanda (PSD), deve se afastar por 121 dias das suas funções na Casa de Tavares Bastos para realizar um tratamento médico.

A informação foi confirmada, nesta terça-feira (5), pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

À ALE, o deputado estadual informou que está com uma hérnia e, devido a isso, irá fazer um acompanhamento médico no estado de São Paulo.

Este é o segundo pedido de afastamento realizado pelo deputado estadual em menos de um ano.

Em 29 de julho de 2015, Dudu Hollanda informou, através de uma nota, que iria se afastar das atividades na Assembleia, para tratar de complicações e estresse decorrentes das cirurgias bariátricas a qual ele foi submetido, alterando o seu comportamento e metabolismo.

De acordo com a assessoria de comunicação da ALE, caso o pedido seja aprovado em plenário, o deputado, segundo nome da coligação, Alcides de Andrade Neto, o Cidoca (PSD), deve assumir temporariamente o cargo deixado por Hollanda.

O presidente da CCJ, deputado Sergio Toledo (PDT), informou que a comissão votou pelo voto fechado (Foto: Roberta Cólen/G1)

Sergio Toledo (SPC)  também pediu afastamento do cargo na ALE-AL (Foto: Roberta Cólen/G1)

Isso acontece porque o deputado mais votado da coligação, Cícero Cavalcante (PMDB), irá assumir o cargo de Sérgio Toledo (SPC), que também realizará um tratamento de saúde.

Segundo a ALE, o parlamentar irá se afastar por 121 dias a partir da próxima quinta-feira (7).

“Vou me afastar. Tenho que fazer o tratamento, não é a primeira vez que isso acontece, meu problema com o cálculo renal está crescendo. Também irei aproveitar a oportunidade para tratar de assuntos pessoais”, afirmou Toledo.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *