Últimas

Em evento na própria emissora, SBT revela o melhor comercial do ano de 2015; veja vencedores

Nesta segunda-feira (04), aconteceu no SBT o evento de votação final do prêmio O Melhor Comercial do Brasil e O Melhor Comercial Regional do Brasil 2015, que elegeu o filme “Desejos”, da agência AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen), como o melhor comercial nacional. Já na categoria regional, que está em sua 1ª edição, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari. A votação foi ao vivo, com apresentação de Ratinho e Patricia Abravanel, e contou com a presença do júri, composto por grandes nomes do mercado publicitário, além dos principais executivos da emissora.

 Foto: Lourival Ribeiro/SBT


Com o resultado, a agência AlmapBBDO vence a disputa pela terceira vez, sendo a segunda com a Volkswagen. O filme “Desejos” concorreu com outros 9 comerciais, presentes na shortlist selecionada pelos próprios jurados na primeira etapa de votação, realizada na internet. “Sempre contamos com um júri de peso e realmente representativo, com integrantes das maiores agências do País. O curioso é que este ano, pela primeira vez, venceu um filme com um apelo mais emotivo. Nos outros anos, sempre tivemos o humor como protagonista. Ficamos muito felizes em ver a qualidade de todos os filmes participantes, que tornam a cada edição a disputa mais acirrada, com comerciais que realmente deram o que falar. É a valorização da grande ideia de fato”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Os dez filmes presentes na shortlist deste ano eram: Advinho (AlmapBBDO/ Havaianas), Batalha (AlmapBBDO/ Visa),Casais (AlmapBBDO / O Boticario), Desejos (AlmapBBDO/ Volkswagen Golf), Doação (Wieden+Kennedy / Bis), Dupla (Talent Marcel / Posto Ipiranga), Helicóptero (AlmapBBDO / O Boticario), Obrigada Internet (FNazca / Sadia), Origem (AlmapBBDO / O Boticario) e Revoluções (F/Nazca /Honda).

Este ano, a grande novidade do prêmio é a estreia da categoria O Melhor Comercial Regional do Brasil. A shortlist desta primeira edição foi: Região Centro- Oeste: Chat B (Lew’LaraTBWA / Banco do Brasil); Região Sul: Feliz Natal (Matriz/ Grupo Zaffari) – vencedor; Região Nordeste: São Rabelo (Advance/ Rabelo); Região Norte: Amaral Costa 60 anos (Ovelha Negra/ Laboratório Amaral Costa); e Região Sudeste: “Por um mundo com mais cor” (Criativa Comunicação Integrada / Politintas).

Os cinco melhores foram definidos pelo júri local, contendo um filme representante de cada região do País, e então votados hoje pelo Júri Nacional, que elegeu o melhor regional.

Para os grandes vencedores – agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional) – o prêmio é uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano.

Na edição passada, o filme vencedor foi “Compadre” para Bom Negócio.com, com criação da agência NBS. Nos anos anteriores, venceram “Brasil 70” (Novo Fusca Volkswagen, criação da AlmapBBDO); “Tradutor” (AlmapBBDO para a Pepsi) e “Pôneis Malditos” (da Lew’Lara/TBWA para a Nissan).

Conheça dos filmes vencedores:

O Melhor Comercial Regional do Brasil 2015
Desejos (AlmapBBDO/ Volkswagen – Novo Golf)

[embedded content]

O Melhor Comercial Regional do Brasil
Região Sul
Feliz Natal (Matriz/ Grupo Zaffari) 

[embedded content]

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *