Últimas

Em meio a desconforto, Grêmio vacina elenco contra caxumba após quarto caso

O quarto caso de caxumba no elenco do Grêmio causou um desconforto interno. Pedro Geromel foi diagnosticado com a doença na última quinta-feira. Antes dele, Luan, Henrique Almeida e Ramiro já tinha apresentado o mesmo quadro. Por isso, o grupo recebeu doses da vacina tríplice viral após a atividade de sexta-feira. 

A vacinação estava programada para ocorrer depois do jogo contra o Toluca, realizado no último dia 19. Mas não aconteceu. O departamento médico entendeu que os possíveis efeitos colaterais da vacina – febre e mal-estar – poderiam atrapalhar na sequência de jogos. 

Porém, ao não dar a vacina aos jogadores abriu-se a possibilidade de outro caso. E acabou acontecendo logo com um dos principais, ou até o principal, jogador na atual temporada: Pedro Geromel. 

O período de afastamento é próximo a 10 dias. O jogador está, de pronto, isolado do restante do grupo. Mas a relutância em fazer a vacinação gerou descontentamento do comando do clube. 

Agora, o grupo recebeu doses também da vacina contra gripe H1N1. E nem mesmo assim há garantia contra outros casos, já que outro atleta poderá estar com o vírus em fase de encubação e poderá apresentar os sintomas apenas dentro de aproximadamente 10 dias. O mais próximo a Geromel no grupo é o também zagueiro Fred, colega de quarto dele na concentração. 

Neste domingo, o Tricolor terá pela frente o Juventude em jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *