Em noite de D'Alessandro, River Plate goleia The Strongest pelo Grupo 1

O River Plate teve uma atuação perfeita na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental de Núñez. Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2016. Com grande atuação do ex-jogador do Internacional, Andrés D’Alessandro, o time argentino fez ótimo primeiro tempo e saiu vencendo por cinco gols de vantagem. No segundo tempo, o time de Marcelo Gallardo diminuiu o ritmo, mas fez outro e confirmou a vitória por 6 a 0 com gols de D’Alessandro, Ignacio Fernández, Camilo Mayada, Emanuel Mammana, Lucas Alario e Fernandéz. Com resultado desta noite, o River Plate assumiu a liderança do Grupo 1, grupo do São Paulo, que ontem, também fez um 6 a 0 contra o Trujillanos.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi só do time da casa. Partindo para cima desde o início, os argentinos passearam em campo na primeira metade do jogo, liderados por Andrés D’Alessandro. Já aos sete minutos, Vangioni quase marcou, mas mandou por cima da meta adversária. Aos 13, D’Alessandro fez linda jogada, tabelou e mandou de bico para o fundo das redes. O River continuou pressionando e pouco depois ampliou, com Ignácio Fernandéz de cabeça após bom cruzamento de Mercado.

Em grande noite, D’Ale quase marcou outro golaço, mas desta vez a bola parou na trave. Aos 29 minutos, Mayada recebeu livre na área e mandou no canto do goleiro para fazer o terceiro ainda na primeira etapa. Querendo jogo, o time da casa pressionou até os minutos finais e aos 41 marcou o quarto gol, desta vez, Mammana marcou depois de receber cruzamento perfeito de Andrés D’Alessandro. Antes do fim, aos 45, Alario recebeu de mora e só escorou para o gol, fazendo mais um. O River foi para o intervalo vencendo por 5 a 0, após grande atuação na primeira etapa de partida.

Com a ótima vantagem conquistada no primeiro tempo, o River voltou para a segunda etapa segurando mais o jogo e trocando passes para administrar o resultado. Aos 16 minutos, em boa saída rápida, Vangioni quase marcou, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Sem se esforçar, Fernandéz fez o sexto e fechou a goleada.

Com o resultado desta quarta-feira, o River Plate assumiu a liderança do Grupo 1, com oito pontos conquistados em quatro partidas disputadas. Já o The Strongest caiu para a segunda colocação, com sete.

Na próxima rodada do Grupo 1, o River Plate vai encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na próxima quarta-feira, às 19h30. No dia anterior, o The Strongest visita o Trujillanos, no Estádio José Alberto Pérez, também às 19h30.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE (ARG) 6 x 0 THE STRONGEST (BOL)

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)

Data e hora: 6 de abril de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)

Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Cartão Amarelo:  Leonardo Pisculichi (RIV);  Ernesto Cristaldo e Walter Veizaga (STR)

Cartão Vermelho: –

Gols: D’Alessandro, 13’/1ºT (1-0); Ignacio Fernández , 24’/1ºT (2-0); Camilo Mayada 29?/1ºT (3-0); Emanuel Mammana, 40’/1ºT (4-0); Lucas Alario, 44’/1ºT (5-0); Ignacio Fernández, 37’/2ºT (6-0)

RIVER PLATE: Marcelo Barovero; Gabriel Mercado, Emanuel Mammana, Éder Álvarez Balanta e Leonel Vangioni; Camila Mayada, Nicolás Domingo, Ignacio Fernández e Andrés D’Alessandro (Leonardo Pisculichi, 27’/2ºT); Rodrigo Mora (Tabaré Viúdez, 18’/2ºT) e Lucas Alario (Iván Alonso, 31’/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo.

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Luis Martelli, Federico Pereyra, Luis Maldonado e Ernesto Cristaldo; Diego Bejarano, Walter Veizaga, Alejando Chumacero (Raúl Castro, 25’/2ºT), Mariano Torres e Pablo Escobar; Matías Alonso. Técnico Mauricio Soria.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *