Últimas

Esse Cara Sou Eu é a música mais tocada de Roberto Carlos nos últimos 5 anos

Às vésperas do aniversário de Roberto Carlos, que comemora seus 75 anos nesta terça-feira (19), o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou o ranking inédito das músicas mais tocadas e mais gravadas do Rei ao longo dos quase 60 anos de carreira.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Um dos artistas brasileiros de maior êxito, Roberto vendeu mais de 120 milhões de discos, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Ele é autor de 588 obras e interpretou mais de 800 canções de outros compositores.

Segundo o Ecad, as canções do Rei mais executadas em shows e casas de festas (ao vivo) são: Esse cara sou eu, Como é grande o meu amor por você, É preciso saber viver, Além do horizonte e Detalhes. Já entre as obras de autoria dele mais gravadas por outros artistas estão as faixas Emoções, Como é grande meu amor por você, Detalhes, Jesus Cristo e Sentado à beira do caminho.

Um sucesso à parte na carreira de Roberto, a canção Esse cara sou eu, foi repercutida nacionalmente como tema do casal Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa), na novela Salve Jorge (2013). A faixa conquistou o terceiro lugar da lista de músicas mais tocadas do ano de 2013 e rendeu ao artista a primeira posição no ranking anual de autores com maior rendimento em rádio daquele ano. Também ganhou a versão em espanhol Ese tipo soy yo e foi indicada ao Grammy Latino nas categorias Melhor Canção Brasileira e Canção do Ano. No YouTube, o clipe acumula mais de 7 milhões de visualizações e centenas de versões e paródias contestando a letra.

Ouça Esse cara sou eu:

[embedded content]

Músicas de Roberto Carlos mais executadas nos últimos cinco anos:
Esse cara sou eu
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Além do horizonte
Detalhes
Emoções
Sentado à beira do caminho
Gatinha manhosa
Eu te amo, te amo, te amo
Do fundo do meu coração

Músicas de Roberto Carlos mais regravadas por outros artistas:
Emoções
Como é grande o meu amor por você
Detalhes
Jesus Cristo
Sentado à beira do caminho
Se você pensa
Nossa Senhora
Proposta
Olha
Quero que vá tudo pro inferno

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *