Últimas

Estado de São Paulo registra 91 mortes e 715 casos de H1N1 este ano

Balanço divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que, do início deste ano até a última terça-feira, 886 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atribuídas ao vírus Influenza foram registradas em todo o estado de São Paulo, sendo 715 deles relacionados ao H1N1. Deste total, 96 resultaram em morte, 91 delas por H1N1.

No ano passado, o estado registrou 342 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, a maioria deles (190), relacionados ao H3N2, outro tipo de vírus. Dos 65 óbitos por SRAG em São Paulo em 2015, 28 tiveram relação com H3N2.

Vacinação
Por causa do H1N1, a campanha de vacinação no estado de São Paulo foi antecipada e ocorre desde o dia 4 de abril. Cerca de 1,6 milhão de doses já foram aplicadas na população residente na capital paulista, na região metropolitana e nos 67 municípios da região de São José do Rio Preto, interior do estado.

Segundo a secretaria, até agora, a vacinação atingiu 36% da cobertura do público-alvo das duas primeiras semanas da campanha: profissionais de saúde, gestantes, idosos e crianças. De acordo com o órgão, já foram imunizadas 396,2 mil crianças, 402,3 mil profissionais de saúde, 65,2 mil grávidas, 6 mil mulheres que deram a luz recentemente e 779,2 mil idosos.

A partir da próxima segunda-feira, serão vacinados s os grupos com comorbidades, como portadores de doenças crônicas, e a população indígena. Para as demais regiões do estado e públicos-alvo a campanha terá início no dia 30 de abril.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *