Estelionatário se passa por médico para aplicar golpe em filho de paciente que está na UTI

Estelionatário se passa por médico para aplicar golpe em filho de paciente que está na UTI; Compartilhe!
Paciente está internada no Hospital Renascença
(Foto: Reprodução / Internet)

Um estelionatário se passando por médico tentou aplicar um golpe na tarde desta sexta-feira (29/04).
O estelionatário entrou em contato por telefone com o filho da paciente que está internada na UTI do Hospital Renascença, localizado em Aracaju (SE), informando que a paciente estava com hipertrofia ventricular esquerda (HVE) que poderia levar a Leucemia, e precisava de R$ 1890 para realizar um procedimento urgente e que o convênio não ia autorizar. “Ele usou a sigla HVE como se fosse uma doença no sangue que poderia levar a leucemia, mas HVE não tem relação com leucemia, foi isso que chamou a minha atenção”, explica Valter Alves, filho da paciente.
O golpista chegou a passar o número de uma conta poupança, mas a vítima desconfiou e entrou em contato com o hospital. O estelionatário ligou várias vezes para tentar pressionar o filho da paciente, chegou a perguntar se ia deixar a mãe morrer no corredor do hospital. 
“Graça a deus não fiz nenhum transferência, mas fica o aviso pela desonestidade das pessoas. Eu não tenho nenhum telefone do cara, ele ligou inibido para a minha casa”, alerta Valter Alves. O que chama a atenção é que o golpista conseguiu o telefone e sabia o nome do médico que operou a paciente.

[left_sidebar]

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *