Estúdio de Shrek e Kung Fu Panda será vendido por 3,8 bilhões de dólares

Estúdio é responsável por grandes sucessos da animação como Shrek ou Kung Fu Panda. Foto: DreamWorks Animation/Divulgação
Estúdio é responsável por grandes sucessos da animação como Shrek ou Kung Fu Panda. Foto: DreamWorks Animation/Divulgação

O grupo americano Comcast anunciou nesta quinta-feira (28) que pretende comprar o estúdio de cinema DreamWorks Animation, cofundado por Steven Spielberg, por 3,8 bilhões de dólares.

Confira os horários dos filmes em cartaz

O grupo, que vai concretizar a compra por meio de sua filial NBCUniversal, busca assim reforçar a oferta de conteúdo ao adquirir o estúdio responsável por grandes sucessos da animação como Shrek ou Kung Fu Panda.

“A Dreamworks nos ajudará a aumentar nosso volume de negócios com programas para televisão, parques temáticos e produtos derivados”, afirma um comunicado assinado por Steve Burke, diretor da NBCUniversal.

Cada acionista da Dreamworks receberá 41 dólares por título, um lucro de 27% na comparação com a cotação de quinta-feira em Wall Street. A transação deve ser concluída no último trimestre de 2016, desde que seja aprovada pelas autoridades americanas, informa o comunicado.

A Dreamworks Animation tem um volume de negócios anual de quase 900 milhões de dólares, obtido com um número limitado de produções. A empresa já havia mantido negociações com o grupo japonês de telecomunicações SoftBank e depois com a fabricante americana de brinquedos Hasbro, mas nenhuma delas teve sucesso.

Assista ao trailer de Kung Fu Panda 3:

[embedded content] Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *