Últimas

EUA quer que informações de internet venham em formato de 'tabela nutricional'

A FCC (Agência Reguladora de Comunicações do Estados Unidos) apresentou às operadoras de telefonia um novo padrão para informar sobre serviços de banda larga que mais parece tabelas de informações nutricionais em rótulos de alimentos.

O objetivo da agência é que o consumidor entenda melhor as especificações de cada plano de internet. A tabela de informação conta com preços, velocidade, tempo que leva para um pacote de dados chegar aos dispositivos, custo do modem, quantidade máxima de consumo de dados e taxas contratuais.

“Esses rótulos fornecerem aos consumidores clareza sobre o serviço de banda larga que estão comprando, não só para ajudá-los a fazer escolhas mais informadas, mas também prevenir surpresas quando a primeira conta chega”, disse o presidente da FCC, Tom Wheeler em um comunicado.

Anualmente, a FCC recebe mais de 2 mil reclamações de consumidores em relação a taxas adicionais que aparecem nas contas de internet. “Os clientes merecem saber o preço que vai realmente pagar por um serviço e estar inteiramente ciente de outras especificações, tais como os limites de dados e fatores de desempenho antes de se inscrever para o serviço”, explica Wheeler.

Essa forma de apresentação de dados não é obrigatória, mas sim uma recomendação da FCC para garantir o cumprimento das regras de transparência.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *