Últimas

Ex-gordinha, a brasileira Sarita Federle mostra transformação e treina para ser a Diva Fitness nº1 dos EUA

Há cinco anos, a paranaense Sarita Federle não imaginava que sua incessante luta contra a balança traria, além de uma vitória, uma profissão. Hoje, a brasileira é uma das atletas de bodybuilder mais respeitadas nos Estados Unidos e sétima no ranking da WBFF – World Beauty Fitness & Fashion. Na noite desta sábado, 23, ela tenta vencer a etapa Los Angeles e, como Pro Diva Fitness da cidade, concorrer ao mundial, em agosto, no Canadá.

— Foram anos e anos de engordar e emagrecer, e nunca atingia o corpo que eu queria. Treinar nunca foi o problema, sempre gostei muito de praticar exercícios, o problema estava nos maus hábitos alimentares. Queria ter um corpo definido mas não abria mão das “gordices” nos fins de semana — conta ela que pesava 64kg para seus 1,59m e tinha 25% de gordura corporal — Hoje peso 58kg e meu percentual de gordura fora da época de competição é de 10%. Agora, estou com 5%.

Sarita Federle tem uma filha

Sarita Federle tem uma filha Foto: Patricia Matos

Se antes as guloseimas teimavam em aparecer aos sábados e domingos, agora a dedicação aos treinos acontece de segunda a segunda, durante uma hora e meia, diariamente. Disciplinada, Sarita, que mora em Miami com o marido e a filha, bate ponto na academia diariamente e mantém uma dieta rígida.

— A dieta é restrita e não tem muita variação, os alimentos são peixe, frango, carne vermelha magra, ovos, aspargo, brócolis, couve-flor, saladas, tomate, cebola, vagem, abobrinha, batata doce, aipim, aveia, arroz integral, castanhas e pasta de amendoim — enumera ela, que é formada em Educação Física e especializada em nutrição esportiva.

Sarita Federle: orgulho do tanquinho

Sarita Federle: orgulho do tanquinho Foto: Patricia Matos

Faltando poucas horas para a competição, Sarita só pensa no quanto ralou para chegar lá.

— Eu simplesmente não acreditei quando fiquei em sétimo lugar no ranking mundial do WBFF. Parecia um sonho pra mim, eram 58 atletas profissionais do mundo todo, eu praticamente uma novata na área. Foi mágico e gratificante, saber que todo esforço que fiz. Agora quero ser a número 1! — recorda Sarita, que chegou a sofrer preconceito por ser uma mulher com músculos: — Ainda mais na minha cidade, Guarapuava, no interior do Paraná. Hoje, olho meu abdômen e tenho o maior orgulho do meu corpo.

Sarita Federle lutou contra a balança para ter o corpo sarado

Sarita Federle lutou contra a balança para ter o corpo sarado Foto: Patricia Matos/divulgação

Sarita mostra seu treino

Sarita mostra seu treino Foto: Patricia Matos/divulgação

Sarita federle compete em LA

Sarita federle compete em LA Foto: Patricia Matos/divulgação

Sarita Federle: rotina pesada e dieta rígida

Sarita Federle: rotina pesada e dieta rígida Foto: Patricia Matos

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *