Ex-jurado de Silvio Santos, apresentador Petrucio Melo morre em São Paulo

Apresentador e ex-jurado de programas de calouros, Petrucio Melo morreu na quinta-feira (31). Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A notícia da morte foi confirmada, em comunicado, pela equipe do apresentador. “A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à todos para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade”, diz o texto que foi publicado na página oficial de Petrucio no Facebook.

O velório acontece nesta sexta no cemitério do Araçá, em São Paulo. O enterro está marcado para às 14h, no cemitério São Luis. A caminho da cerimônia de despedida, a produtora Martha Assis, que trabalhava havia um ano com o apresentador, disse ao UOL que ele já estava debilitado há bastante tempo. O último trabalho de Petrucio foi na Rede Brasil, no programa “Petrucio Melo Show”. Desde o ano passado, ele estava afastado da atração para cuidar de sua saúde. Em outubro, o cantor Nahim assumiu provisoriamente o comando da atração e atualmente o canal transmitia reprises de programas gravados por Petrucio. 

“É uma pessoa que batalhou bastante. Eu fazia a produção interna do programa. O contato com os artistas, a produção externa, era tudo com ele. Ele gostava que tudo passasse nas mãos dele. Eu dava mais um suporte. Desde o início do ano passado ele apresentava o programa de cadeira de rodas. Chegou um momento que não andava mais. Era um guerreiro”, afirmou a produtora, emocionada.

No Instagram, Sonia Abrahão prestou sua homenagem ao amigo. “Apresentador, colunista de TV e jurado ‘ispicizê’, termo criado por ele quando jurado de Silvio Santos e Chacrinha. Mas, acima de tudo, um amigo muito querido! Como Petrucio não tem família, em princípio a Rede Brasil, onde tinha programa, deve cuidar do velório e sepultamento!”, escreveu a apresentadora.

Petrucio Melo se tornou figura conhecida de programas de calouros de Flávio Cavalcanti, Chacrinha, Bolinha e Silvio Santos. Ele ficou conhecido por inventar palavras para os calouros e chegou a apelidar Silvio de “pescador de sucessos”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *