Últimas
18abr2016-fumaca-encobre-area-em-que-onibus-explodiu-em-jerusalem-israel-1460994009414_615x300

Explosão em ônibus em Jerusalém deixa ao menos 20 feridos

  • Thomas Coex/AFP

A explosão de um ônibus em Jerusalém, em Israel, deixou ao menos 20 feridos, informaram meios de comunicação israelenses.

Não há confirmação oficial do que provocou a explosão, que ocorreu no bairro de Derech Hebron, no sudoeste da cidade.

O porta-voz da polícia Magen David Adom, citado pelo jornal “Jerusalem Post”,  afirmou que um ataque terrorista não foi descartado. 

Ataques suicidas palestinos em ônibus israelenses foram a marca da Intifada palestina nos anos 2000-2005, mas desde então tornaram-se raros.

Túnel

A explosão ocorreu horas após o Exército de Israel ter anunciado a descoberta de um novo túnel de infiltração construído por militantes do Hamas. 

O túnel começa na aixa de Gaza e penetra várias centenas de metros em território israelense.

“Neutralizamos o túnel no território israelense, tornando-o inútil para a infiltração de terroristas do Hamas”, disse o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz dos militares, em uma teleconferência com jornalistas estrangeiros.

O Hamas, grupo palestino que controla a faixa de Gaza, não comentou de imediato sobre a descoberta, que pode aumentar as tensões ao longo de uma fronteira que vem se mantendo pacífica desde o final da guerra de 2014.

Lerner disse que o túnel foi o primeiro a ser descoberto em território israelense desde o conflito de quase dois anos atrás. Durante sete semanas de combates, o Hamas usou túneis que levavam a Israel para se infiltrar em quatro ocasiões, matando 12 soldados. (Com agências internacionais)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *