Facebook contrata executiva do Google responsável por smartphone modular

Depois de anunciar uma série de novidades na última terça-feira, 12, durante a F8, sua conferência de desenvolvedores, o Facebook confirmou a contratação de Regina Dugan, executiva da divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, conhecida por ATAP (Advanced Technology and Projects Group).

Regina irá comandar uma nova equipe dentro da rede social chamada de Building 8, dedicada a desenvolver hardwares experimentais.

“O Facebook está lançando o ‘Building 8’, um novo grupo que irá pesquisar e desenvolver produtos para ajudar a tornar o mundo mais aberto e conectado – incidindo em tecnologias que fluidamente misturam o mundo físico e digital”, informou a empresa.

A executiva, por sua vez, escreveu em sua página no Facebook que está animada com o novo emprego, mas ao mesmo triste por deixar a equipe do Google.

“Eu estou, por um lado, extremamente animada. Building 8 é uma oportunidade de fazer o que eu mais amo … tecnologia infundida com um senso de humanidade. Ciência audaciosa entregue em grande escala de produtos que se parece mágico. Um pouco durão. E bonito. Há muito o que construir pelo Facebook … e a missão é humana … convincente. Por outro lado, estou triste por deixar os piratas do ATAP. Cada um dos nossos esforços para criar produtos novos, aparentemente impossíveis, foi confrontado com fortes desafios ao longo do caminho. Desafios técnicos. Desafios organizacionais.
Desafios de ter que enfrentar equipes menores. Este é o tipo de trabalho que determinaram quando nós construímos ATAP. É terrível, porque isso significa que temos de enfrentar o medo do fracasso, olhar para baixo mais dias do que a maioria. Que assim seja”.

Antes de ir para o Google, Dugan era diretora da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa). Na gigante da tecnologia, ela trabalhou em projetos como o smartphone modular e outros menos conhecidos, como o Projeto Soli – um radar para controlar dispositivos com gestos.

Via Business Insider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *