Últimas

Facebook testa feeds de notícias múltiplos com assuntos específicos

O Facebook está testando uma mudança radical no feed de notícias. Se a rede social tiver resultados favoráveis em seus testes, o recurso mais marcante da rede social pode ser dividido em várias seções, organizadas por tema.

Apenas algumas pessoas estão vendo a novidade, que está em fase de testes. O Facebook confirmou ao Mashable que se trata de um novo recurso ainda experimental. Como tudo na tecnologia que está nesta etapa, ele pode nunca ser liberado para todo o público, ou ser drasticamente modificado antes de chegar para todos.

 A rede social já experimentou com feeds organizados por tema antes, mas nunca realmente levou a novidade ao grande público. Além disso, os testes anteriores foram feitos no iOS, e este foi detectado no Android, em um formato novo.

Whoah. Massive change to the Facebook news feed. Anyone else seeing this? pic.twitter.com/EA3dFQRS6y

— Tom Critchlow (@tomcritchlow) 15 de abril de 2016

As imagens capturadas pelo consultor de marketing Tom Critchlow no Twitter mostram uma barra horizontal posicionada na parte inferior da tela. Entre as opções estão notícias internacionais, esportes e comida, que aparecem nas fotos divulgadas por ele. Também é possível remover o conteúdo que não interessa e trocar por assuntos que combinam mais com você. Por exemplo: se você não se interessa por culinária, pode remover esta seção e trocá-la para algo como animais e pets ou música.

O Facebook mistura publicações de pessoas e páginas nestes feeds, desde que elas se mantenham dentro do assunto proposto da seção. Se a mudança pegar, a rede social poderia se colocar como um serviço mais eficiente para o consumo de notícias do que acontece atualmente. Hoje em dia, o conteúdo que chega até você é razoavelmente aleatório, com base em um algoritmo que se baseia nos seus gostos e nas notícias mais relevantes do momento. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *