Últimas

Família Messi garante que nunca fez uso de offshore no Panamá

Barcelona, 4 abr (EFE).- A família de Lionel Messi garantiu através de comunicado emitido nesta segunda-feira que nunca fez uso da Mega Star Enterprises, empresa aberta no Panamá que serviria para sonegar impostos, e avisou que está estudando ações legais contra os veículos de imprensa que divulgaram a notícia.

Os Messi se referem às notícias divulgadas em todo o mundo após a publicação de parte do Panama Papers, uma série de reportagens feitas a partir de documentos obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ, em inglês) sobre a criação de uma estrutura societária que estaria voltada para um esquema mundial de fraude fiscal.

“Lionel Messi não realizou nenhum dos atos dos quais é acusado nessas reportagens, sendo falsas e injuriosas as acusações de ter desenvolvido um novo esquema de evasão fiscal e, inclusive, de criar uma rede de lavagem de capitais”, assegura a família na nota.

Os Messi informam que a Mega Star Enterprises é “uma companhia totalmente inativa, que jamais teve fundos nem contas correntes abertas”.

“A empresa deriva de uma antiga estrutura societária desenvolvida pelos assessores fiscais anteriores da família Messi, cujas consequências fiscais para Lionel Messi já foram regularizadas”, afirmou a família, que garante ter declarado à Fazenda espanhola toda a receita derivada da exploração da imagem do jogador.

O comunicado destaca ainda os possíveis danos à reputação do atacante, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em cinco ocasiões, a última em janeiro deste ano.

“O que ocorre é especialmente grave quando se tenta acusar de fatos delitivos tão sérios quanto fraude fiscal e lavagem de capitais, acarretando em danos irreparáveis para Lionel Messi”, denuncia a família.

Por tudo isso, os Messi deram instruções a um escritório de advogados para analisar possíveis ações legais a serem adotados contra os veículos de imprensa que divulgaram a notícia.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *