Últimas

Família Messi se defende de acusações de fraude

Pouco tempo depois do vazamento de 11 milhões de documentos que envolve líderes mundiais em casos de corrupção e lavagem de dinheiro, a família de Lionel Messi, que também teve o nome citado no que ficou conhecido como Panama Papers, emitiu um comunicado em que se defende das acusações de fraude fiscal.

Segundo os documentos, Messi teria criado algumas empresas offshore em paraísos fiscais para pegar menos impostos, o que seria um crime de evasão fiscal. No comunicado emitido pela família do argentino, o jogador é defendido e classifica as acusações como “falsas e caluniosas”.

“Diante das notícias que atribuíram a Lionel Messi a criação de uma estrutura societária para ‘colocar em marcha uma trama de fraude fiscal’, a família Messi deseja deixar claro que ele não fez nenhum dos atos que creditam a ele, sendo falsas e caluniosas as acusações”, diz trecho do comunicado.

A família do craque argentino ainda diz que as informações se baseiam em “meras conjunturas e partem de documentação parcial e tendenciosa, que utilizam op nome de Messi como propaganda pela reputação do jogador”, além de dizer que já se comunicou com seus advogados para possíveis medidas legais.

Barça

O Barcelona também emitiu uma nota oficial para tratar o assunto. Nela, o clube catalão diz que confia em todos argumentos apresentados pela família do jogador no comunicado divulgado pouco antes.

O clube também demonstrou sua solidariedade ao atleta e sua família, se colocando à disposição de toda imprensa e órgãos fiscais para deixar claro sua atuação no caso.

Fonte – Band

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *