Últimas

Feira orienta quem deseja fazer intercâmbio nos EUA

Quem deseja estudar nos Estados Unidos poderá participar, neste sábado, da segunda edição da Feira EducationUSA. O evento reunirá representantes de mais de 20 universidades norte-americanas e do Consulado dos EUA, que falarão sobre vistos de estudante e opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração. O acesso é gratuito, mas deve ser feito mediante inscrições pelo site www.educationusa.org.br. As atividades acontecerão entre 15h e 18h, em Boa Viagem.

Durante a feira, os visitantes poderão obter informações detalhadas sobre processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente dos representantes das universidades americanas. Haverá também palestras sobre o sistema educacional, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos (TOEFL, GRE e ACT) e os procedimentos para a obtenção de visto para estudantes, com a participação do Consulado Americano.

A Feira EducationUSA ocorrerá também em Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador e Fortaleza. Na edição passada, em 2015, o evento contou com 10.731 inscrições em várias capitais brasileiras.

Dados do Open Doors do IIE-Institute of International Education, no biênio 2014/2015, 23.675 brasileiros foram estudar nos Estados Unidos, 78,2% a mais que no biênio anterior (2013/2014). Esse número corresponde a 2,4% do total de estudantes internacionais nos EUA. Nos últimos quatro anos, o Brasil subiu de décimo primeiro para o sexto colocado no ranking de países que mais enviam estudantes para universidades e faculdades americanas.

Feira EducationUSA

Quando: 16 de abril, das 15h às 18h
Onde: Mercure Recife Mar Hotel Conventions-Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem
Inscrições: www.educationusa.org.br
Informações: 81 3427-8821//3427-8822

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *