Últimas

Fique esperta, Williams! Novata Haas pode melhorar em até meio segundo

  • Sergio Perez/Reuters

Está enganado quem pensa que a Haas está satisfeita com o sexto lugar na prova de estreia, na Austrália, e o quinto posto duas semanas depois, no Bahrein. Para o piloto Romain Grosjean, o carro ainda pode ser mais rápido – e o objetivo é se aproximar da Ferrari para se tornar a terceira força do campeonato.

“Atrás da Ferrari seria legal!”, disse Grosjean quando perguntado até onde a Haas poderia chegar. “No papel, não estamos tão longe da Ferrari. Em termos de tempo de volta… não sei calcular a evolução da pista, mas olhando para os tempos do Q2 no Bahrein, estávamos a um segundo deles, um pouco mais de um segundo.”

Porém, o francês acredita que o time tem muito a evoluir. “Não é rigículo dizer que, se acertarmos tudo, devemos crescer mais meio segundo. Isso, principalmente na corrida, porque ainda não conseguimos acertar o carro 100%.”

Ainda assim Grosjean explicou que o desempenho da Haas pode variar dependendo da pista. “Haverá circuitos em que vamos nos adaptar melhor e temos de continuar trabalhando, mas acho que podemos mirar alto. Somos uma equipe nova – o carro ainda não é perfeito. Temos uma boa base, mas ainda há o que melhorar.”

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *