Últimas

Fones de ouvido inteligentes conseguem controlar "volume do mundo"

A empresa de tecnologia Dopler Labs desenvolveu um par de fones de ouvido inteligentes que funciona de um jeito diferente de seus principais concorrentes. Com eles, é possível amplificar sons de fala de pessoas e atenuar outros, como o barulho da turbina de um avião ou de uma criança chorando. É possível ainda “cortar” todo o som do mundo exterior. 

O Here Active Listening pode ser usado em qualquer ambiente – do trabalho a um show- funcionando como um controle de áudio da vida real.

Reprodução
Os pequenos fones não contém fios e foram projetados para serem confortáveis. Dentro dos fones há um microfone, bateria de lítio, um alto-falante e conexão Bluetooth 4.0.

Reprodução

O sistema é controlado via smartphone, em um app para Android e iOS que permite realizar uma série de ajustes, como equalização do áudio e escolha de efeitos sonoros. Há filtros específicos para locais determinados, como “ônibus”, “carro”, “metrô” e até “escritório”.

Reprodução

Quem se interessou pelos fones pode se inscrever na lista de espera para adquirir um par. Os fones, que estavam disponíveis para financiamento coletivo, custavam cerca de US$ 200.  Segundo a desenvolvedora, no futuro o objetivo é inserir recursos de tradução simultânea e interface de voz.

 Via Wired

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *