Últimas

Fora de casa, Boca não da chances ao Cerro e fica próximo da classificação

O Boca visitou o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira e não tomou conhecimentos dos donos da casa. Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o time argentino, comandado por Tévez venceu por 2 a 1 e ficou bem próximo da vaga na próxima fase da competição. O camisa 10 fez um e deu o passe para o gol de Lodeiro, enquanto Cecilio Domínguez diminuiu para os paraguaios de pênalti.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, era o Boca que tomava as iniciativas e partida para cima. Mas a primeira chegada com perigo foi do Cerro Porteño, aos oito, com Santana em uma bomba da entrada da área. Os argentinos responderam pelo alto, mas Insaurralde jogou por cima da meta paraguaia. Aos 28, o Boca enfim conseguiu abrir o placar. Depois de boa triangulação, Meli cruzou da direita e Tévez cabeceou tirando do goleiro. Pouco antes do fim da primeira etapa, o time da casa quase deixou tudo igual. Alonso cruzo rasteiro do lado esquerdo e Erbes desviou antes da bola chegar em Beltrán, mas bola foi para fora.

Assim como na etapa inicial, os argentinos chegaram logo nos primeiros instantes e quase ampliaram com Lodeiro, mas meia perdeu a oportunidade. Com a desvantagem no placar, o Cerro foi para cima e aos nove, Domínguez invadiu a área e foi derrubado. Juiz marcou o pênalti, mas na cobrança Orión defendeu a batida de Leal. Três minutos depois a situação do time da casa piorou, Tévez fez grande jogada e deixou Lodeiro na cara do gol para tirar o goleiro e estufar as redes. Na reta final de partida, os paraguaios tiveram outro pênalti. Dessa vez, Cecilio Domínguez bateu e diminuiu o placar. Time da casa tentou pressionar, porém o Boca Juniors segurou a bola no ataque e garantiu uma importante vitória fora de casa.

Na próxima quinta-feira ocorrerá o jogo da volta, desta vez na Bombonera, às 21h45. O Boca conquistou um ótimo resultado e tem tudo para avançar na competição. Quem passar, irá enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Nacional. Primeiro jogo entre os dois foi 0 a 0, no Uruguai.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *