Últimas

Fortaleza empata e se classifica à final do Campeonato Cearence

Em jogo emocionante e com muitos gols, sendo quatro deles  apenas nos primeiros dez minutos da etapa final, o Fortaleza empatou em 4 a 4 com o Guarany de Sobral, neste domingo, no Castelão e confirmou presença na final do Campeonato Cearense contra o Uniclinic.  O Tricolor, que vencera a partida em Sobral por 3 a 1, podia até perder por dois gols que ainda assim iria para a decisão.

Entretanto, o primeiro tempo bastante disputado e movimentado, teve o Fortaleza começando melhor. Aos cinco minutos, após saída errada do Guarany, Juninho concluiu à direita de André e por pouco não abriu o marcador.

Nesta altura, o Tricolor de Aço  tinha maior posse de bola, mas foi o time visitante que abriu o placar com Tninho tocando na saída de Berna, aos 14 minutos. A equipe de Sobral seguiu pressionando, mas foi o tricolor que chegou com perigo aos 24, com Anselmo forçando André a fazer grande defesa. Depois, aos 26 minutos foi a vez do Guarany com Alan colocar uma bola no travessão de Ricardo Berna. O jogo era lá e cá e aos 28 o Leão voltou a ameaçar com Jean, obrigando Zuba a fazer grande defesa. Dez minutos mais tarde, Lima foi agarrado na área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Anselmo converteu e empatou a partida para o Fortaleza.

O segundo tempo começou ainda mais quente. Logo no primeiro minuto, Daniel Sobralense virou o placar para o Tricolor. Aos quatro minutos, após a defesa de Berna, Felipe colocou a mão na bola e mais um pênalti  foi assinalado. Tininho converteu e deixou tudo igual. Em ritmo alucinante, aos sete minutos, foi a vez do Leão chegar ao terceiro gol com Everton deixando o seu. Na sequência, Berna se atrapalhou na saída de bola e derrubou Patuta dentro da área, pênalti. Berna foi expulso e o goleiro reserva Erivelton entrou. Tininho novamente cobrou fazendo o seu terceiro gol para o Guarany.

Com um jogador a mais, o Guarany foi para cima e, aos 17 minutos, Tininho cobrou escanteio na medida certa para Aderlândio. O jogador cabeceou firme e virou mais uma vez a partida para o time de Sobral.

Para dar números finais ao placar, Dudu Cearense chutou da entrada da área aos 23 minutos. Zuba defendeu, mas a bola sobrou para Jean que empurrou livre para o fundo do gol. O final de jogo ainda reservou mais emoções e Fortaleza quase marcou mais um. Éverton acertou um balaço na trave de Zuba, aos 40, mas na sequência a bola foi para fora. Final de jogo, 4 a 4 e classificação do Tricolor de Aço.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *