Últimas

Fundarpe lança convocatória para compor a programação do Festival de Inverno de Garanhuns

Artistas pernambucanos que querem participar do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na segunda quinzena de julho, devem ficar atentos. Nesta quinta, começam as inscrições para a convocatória anual do evento, promovida pela Fundarpe. São onze categorias com inscrições abertas: artes visuais, teatro, dança, circo, fotografia, audiovisual, cultura popular, design e moda, literatura, patrimônio cultural e formação cultural. As propostas devem ser enviadas até o dia 29 e os projetos selecionados devem fazer parte da grade oficial do evento.

A programação inclui performances, oficinas, recitais, shows, mostras, debates, exposições, espetáculos, desfiles, vivências criativas, palestras, intervenções urbanas, encontros, ações de patrimônio cultural e cortejos. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e comprovar atividade artística ou cultural na área de escolha há, no mínimo, seis meses. Além disso, os artistas ou grupos interessados devem ser do Nordeste ou originários de qualquer lugar do Brasil ou exterior, desde que vivam em Pernambuco há pelo menos um ano.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem quiser enviar os projetos pelos Correios podem fazê-lo até o dia 29. Os projetos classificados devem ser divulgados no dia 3 de junho e a programação do FIG, com a inclusão dos selecionados, deve ser montada entre os dias 6 e 17 de junho. A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe também estabelecem, na mesma convocatória que até 20% das atrações do FIG devem ser convidadas, sejam elas de qualquer estado. Veja o edital completo aqui.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *