Últimas

Genilson Araújo estreia na Globo a bordo do Globocop no “Bom dia Rio”

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Na próxima segunda-feira (4), o “Bom dia Rio” ganha um reforço para a equipe: o repórter aéreo Genilson Araújo, que há 25 anos sobrevoa o Rio de Janeiro, estreia agora na TV. Ele vai sobrevoar o Grande Rio de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h30, enquanto o telejornal estiver no ar, para acompanhar a rotina da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“Não apenas no que diz respeito ao trânsito, mas a todo o tipo de prestação de serviço, como mobilidade urbana, chuva, alagamentos, incêndios, flagrantes da cidade, enfim: tudo para que o público que acaba de acordar ou que se prepara para sair de casa saiba tudo o que espera por ele lá fora”, esclarece o repórter.

 Apesar de já estar acostumado a trabalhar no ar – já soma 25 mil horas de voo na carreira –, Genilson se prepara para a estreia, já que o trabalho na TV promete ser bem diferente do que ele fazia na rádio. “Antes eu tinha que descrever o que eu estava vendo e agora a câmera faz muito bem esse papel. Ela me ajuda a contar a história, assim como um livro ilustrado”, compara o jornalista. “E agora, a voz do Genilson Araújo terá um rosto também”, brinca. Genilson destaca ainda a importância do meio de transporte em seu trabalho.

“O helicóptero permite uma agilidade enorme nos deslocamentos, em minutos vamos de um ponto a outro atrás da notícia. E costumo brincar dizendo que corro mais riscos enquanto estou a bordo da moto que adotei há alguns anos para fugir do trânsito, do que quando estou no ar”.

 Às sextas-feiras, caberá ao repórter dar dicas de lugares do Grande Rio que merecem ser visitados nos finais de semana. São lugares que Genilson conhece e admira do alto. “Eu sobrevoo o Rio de Janeiro há 25 anos e posso dizer que, com todos os problemas, eu não enjoo. É bonito demais ver a cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Vemos muitas coisas bonitas lá de cima”, declara o jornalista.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *