Últimas

Geninha da Rosa Borges é liberada da UTI, mas segue internada

Foto: Nando Chiappetta/DP
Foto: Nando Chiappetta/DP

Doze dias após ter caído e fraturado o fêmur, a grande dama do teatro pernambucano Geninha da Rosa Borges continua internada no hospital São Marcos, no bairro da Boa Vista, no Recife. A atriz de 93 anos já recebeu alta médica da UTI, após cirurgia para reconstituição do fêmur, e foi transferida para um quarto.

Segundo o filho Breno da Rosa Borges, os médicos estão realizando exames para decidir sobre uma nova cirurgia. Sem maiores detalhes, Breno atestou que a mãe passa bem.

Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges nasceu no Recife, em 1922. A estreia como atriz foi em 1941, com o espetáculo Noite de Estrelas. O dramaturgo Valdemar de Oliveira assistia à apresentação e convidou a integrar o Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP).

Na companhia teatral, Geninha logo tornou-se uma das mais elogiadas atrizes de Pernambuco. Deu vida a mais de 50 espetáculos, de 1941 a 2007, além de ter dirigido mais de 20 peças. De formação eclética, a atriz é conhecida pela habilidade para desempenhar os mais variados papéis, da comédia ao drama.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *