Últimas

Giro UOL Política – O governo está em decomposição, afirma Josias de Souza

Como já era esperado tanto pelo governo quanto pela oposição, a maioria dos deputados da comissão especial do impeachment na Câmara votou a favor do parecer de Jovair Arantes (PTB-GO). O relator defendeu a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em uma sessão que durou quase 10 horas, 38 deputados aprovaram e 27 foram contra o relatório. O parecer segue agora para votação no plenário da Câmara, prevista para começar na próxima sexta-feira (15) e durar entre dois e três dias.

Para Josias de Souza, blogueiro de política do UOL, o governo está em decomposição e o principal sinal disso é que as direções partidárias já não controlam mais as bancadas. Dessa forma, podemos esperar para os próximos dias uma gradativa definição da posição dos parlamentares. O foco principal fica com os indecisos, ou “negociantes”, como chama o comentarista.

A bala de prata falhou

Ainda para Josias, a presença de Lula ontem em um evento com artistas e intelectuais no Rio passou “a incômoda impressão de que Lula começa a virar a página”. Empatado com Marina Silva na liderança do último Datafolha presidencial, Lula parece, na opinião do comentarista, mais preocupado com a publicidade do aplauso de plateias companheiras do que com o esforço oculto para manter unida a base aliada.

Leia mais

Estratégia

Para a votação do processo de impeachment na Câmara, o governo vai continuar investindo nos deputados que se dizem indecisos. Também haverá uma ofensiva para resgatar parlamentares que eram favoráveis ao governo, mas estão se posicionando pelo afastamento da presidente.

Leia mais

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *