Últimas

Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 20/04, para você; ouça

Ainda fora do governo

O Supremo Tribunal Federal resolveu adiar o julgamento sobre a nomeação do ex-presidente Lula para ministro da Casa Civil. Na prática, o petista continua fora da pastae não existe data para retomada.

O adiamento foi sugerido por Teori Zavascki. O ministro argumentou que ainda não concluiu duas ações relatadas por ele mesmo sobre o caso. O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que o adiamento é ruim para o governo, mas que a decisão do STF tem de ser respeitada.

Leia mais

Agora é no Senado

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi o indicado para presidir a comissão especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Lira já chegou a declarar voto a favor do afastamento, mas desta vez afirmou que não vai falar o que pensa.

Caso a escolha seja confirmada, o senador disse que vai procurar agir com “absoluta imparcialidade”. Ainda não existe definição sobre quem vai ser o relator do processo. O PSDB reivindica o posto para Antonio Anastasia, mas o PT que barrar a negociação.

Leia mais

O último que sair…

Eduardo Braga, ministro das Minas e Energia, pediu demissão do cargo. Ele é um dos peemedebistas quetinham sido convencidos por Dilma a ficar no governo.

Com a saída de Braga, Katia Abreu, na Agricultura, e Marcelo Castro, na Saúde, são os únicos ministros do PMDB que sinalizam disposição para permanecer no governo Dilma. Nove dos 32 ministérios estão sem um titular.

Leia mais

Também no TSE

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Maria Thereza autorizou o início da produção de provas nas ações que pedem a cassação da presidente Dilma e do vice Temer, chapa vencedora das eleições de 2014. A fase inicial vai ouvir delatores da Lava Jato, colher provas que atestam corrupção na Petrobras, além de iniciar perícias em empresas que prestaram serviços para a campanha.

O TSE já informou que os processos vão continuar abertos mesmo que Dilma seja afastada e Temer herde a Presidência, a não ser que seja pedido o arquivamento pelo Ministério Público Eleitoral.

Leia mais

Mercado em movimento

A Bolsa fechou em queda de 0,15%, com 53.630,93 pontos. O resultado foi puxado pelo desempenho negativo das ações do Itaú Unibanco, que caíram 1,86%, e da Petrobras, que recuaram 1,46%.

Já o dólar teve alta de 0,12%, cotado em R$ 3,533. Apesar de subir no dia, a moeda americana acumula desvalorização de 1,77% no mês e de 10,52% no ano.

Leia mais

A fila aumenta

A taxa de desemprego aumentou para 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro de 2016. Com isso são 10,4 milhões de pessoas sem trabalho no Brasil.

Os dados da Pnad Contínua Mensal, divulgada pelo IBGE, mostram que esse foi o maior índice desde o começo da pesquisa, em 2012.

Leia mais

Zika continua assustando

O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil atingiu hoje 1.168 casos de bebês com microcefalia e lesões neurológicas. O aumento foi de 55 casos desde a última semana, de acordo com o levantamento do governo.

O ministério ainda informou que 3.741 casos suspeitos estão em fase de investigação. Outros 2.241 foram descartados. O Brasil luta contra epidemia do vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Leia mais

Só vai se for convidado

O nadador brasileiro Cesar Cielo está oficialmente fora dos Jogos do Rio-2016 em competições individuais. Ele ficou com a marca de 20s91 nos 50 m livre hoje, tempo abaixo do índice olímpico, de 22s27. Mas foi superado por Ítalo Duarte, que nadou em 21s82.

Cada país pode ter dois competidores por prova na natação nos Jogos. O outro representante do Brasil nos 50 m livre é Bruno Fratus, dono da melhor marca do país, com 21s50, obtida no ano passado. Cielo só vai poder disputar a Olimpíada se for convidado para nadar o revezamento 4×100 m livre.

Leia mais

Xô, crise!

O Barcelona parece ter espantado a crise que rondava o clube. O time catalão aplicou uma sonora goleada por 8 a 0 sobre o Deportivo La Coruña hoje, pelo Espanhol, e manteve a liderança do campeonato, com 79 pontos. Suárez marcou quatro vezes, e Messi e Neymar fizeram um gol cada.

Com o triunfo, o Barça ficou com os mesmos 79 pontos do vice-líder Atlético de Madri, mas supera o rival em saldo de gols. Já o Real passou pelo Villarreal por 3 a 0 e tem 78, na terceira posição.

Leia mais

O calvário de Rildo

E o atacante Rildo, do Corinthians, parece mesmo com falta de sorte. Depois de se recuperar de lesão que o deixou afastado por 220 dias, ele deve ficar agora mais dois meses longe dos gramados. Tudo devido a uma entrada dura do colega Edilson no treino de ontem.

Exame confirmou uma lesão no tornozelo do jogador. A boa notícia é que Rildo não vai precisar passar por cirurgia.

Leia mais

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *