Últimas

Google dá adeus aos icônicos emojis do Android

Uma das mudanças do Android N confirmadas até o momento são os emojis. Sim, as gelecas (nós não encontramos palavra mais adequada) usadas pelo Google até hoje estão dando adeus, dando lugar a um visual mais humano. Finalmente.

Se você não está familiarizado com os emojis padrão do Android, eles eram massas sem uma forma definida com rostinhos felizes, tristes e tudo mais que um emoji pode representar. Agora eles darão lugar a rostos que realmente são inspirados em feições humanas, com a possibilidade de ajustar o tom de pele.

Reprodução

O Google também anunciou que o Android N traz suporte ao Unicode 9, que traz uma nova gama de emojis, que inclui novidades como o emoji em formato de bacon e um símbolo que representa uma selfie.

O fato de o Google adotar um padrão mais comum com seus emojis pode tirar um pouco da criatividade envolvida nos antigos ícones do Android, mas eles facilitam a comunicação. Recentemente, um estudo mostrou que plataformas diferentes adotam diferentes padrões sobre como representar o Unicode, fazendo com que a emojis tenham significados distintos para usuários em sistemas diferentes.

O passo de tornar o emoji mais uniforme com o que o resto da indústria faz não é apenas uma questão de humanizar os ícones, mas também torná-los mais viáveis como ferramenta de comunicação, permitindo passar o tom certo da mensagem em texto, que normalmente é impessoal demais. 

Reprodução

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *