Google: mais de 750 mil sites foram comprometidos no último ano

Um estudo divulgado pelo Google nesta quarta-feira mostra que 760,9 mil sites foram comprometidos no último ano. A pesquisa, realizada em parceria com a Universidade da Califórnia em Berkeley, testa a eficácia o recvurso do Google de navegação segura, que usa alertas para notificar potenciais violações de segurança e URLs nocivas.

Países e plataformas

Mais de um terço de todos os sites comprometidos detectados pelo Google estavam em inglês, seguidos por páginas em chinês, alemão, japonês e russo. Entre as plataformas mais afetadas está o WordPress, representando quase metade de todos os ataques.

Com os dados recolhidos entre julho de 2014 e junho de 2015, os pesquisadores perceberam que a comunicação contínua com os administradores da rede torna 50% mais provável a eliminação dos problemas encontrados. O envio de notificações também pode ser capaz de reduzir a duração de infecção de um site em, pelo menos, 62%.

Segundo os pesquisadores, 80% dos administradores conseguiram se livrar de conteúdos nocivos em apenas uma tentativa e apenas 12% deles foram vítimas de um novo ataque no prazo de 30 dias.

Via TheNextWeb

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *