Últimas

Grêmio vence LDU em Quito e garante vaga antecipada nas oitavas da Libertadores

Quito, 14 Abr 2016 (AFP) – O Grêmio ignorou a altitude e o campo encharcado do estádio Casa Blanca de Quito, garantindo sua vaga nas oitavas da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, com vitória por 3 a 2 sobre a LDU, nesta quarta-feira, pelo grupo 6 da competição.

Douglas abriu o placar aos 12 minutos de jogo e Bobô ampliou aos 25. Quinteros descontou no primeiro minuto da segunda etapa, mas Wallace anotou o terceiro do tricolor com um chutaço no ângulo. José Cevallos diminuiu de novo aos 31, mas o tricolor gaúcho conseguiu segurar o resultado.

Os comandados de Roger Machado chegaram ao Equador na última quinta-feira, seis dias antes da partida, para se acostumar com a altitude de 2.850 m de Quito. A estratégia deu certo.

O time foi muito bem fisicamente, e soube aproveitar as chances de gol que criou, diante de um adversário em crise, que ocupa o penúltimo lugar do Campeonato Equatoriano.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 8 pontos, cinco de vantagem sobre LDU e San Lorenzo, que não podem mais alcançá-lo.

Portanto, a vitória gremista também selou a elim o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014, que na terça-feira perdeu de virada por 2 a 1 para o Toluca, que garantiram o primeiro lugar da chave, com 13 pontos.

Na última rodada, no dia 19 de abril, o Grêmio recebe o time mexicano, apenas para cumprir tabela.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *