Últimas

Grevistas da PC liberam a entrada de caminhões de combustíveis no Porto

Categoria permanece em greve e acampada na entrada do Porto no bairro do Jaraguá

 

Agentes da Polícia Civil que estão em greve e fechando a entrada do Porto de Maceió, fizeram uma pequena concessão no final da manhã desta sexta-feira (29). Após uma reunião da base grevista, foi permitida a entrada no local de caminhões que transportam combustíveis.

Um dos coordenadores do movimento grevista, o agente José Abelardo afirmou que a liberação foi de consenso da base, mas que não muda o estado de paralisação da categoria.

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (29) no “Programa Cidadania” da Rádio Correio, o líder do Executivo estadual deixou claro que não usará da força para retirar os policiais civis do Porto. “Vou exaurir os canais de diálogo. Não vou colocar a Polícia Militar em confronto com a Polícia Civil”, garantiu.

Leia mais>> Governador afirma que não colocará PM em confronto com grevistas da Polícia Civil

“Apenas foi liberada a entrada dos caminhões que carregam combustível, para que a população não fique sem ter onde abastecer seus veículos. Mas os demais caminhões continuam sem poder entrar no porto, essa foi uma decisão agora do Sindicato com a base”, afirmou.

A greve dos agentes da Polícia Civil já dura uma semana e há três dias os manifestantes ocupam a entrada do Porto de Maceió. A categoria se mantém no local, mesmo com decisão judicial contrária e uma reunião com o Governo do Estado, na qual não houve consenso para o final da greve.

Na lista de reivindicações dos grevistas estão 23 tópicos, o principal deles se refere a tentativa de receber 60% do salário dos delegados, o que o governo considera inviável.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *