Hawks eliminam Celtics e enfrentam Cavaliers nas semifinais do Leste

O ala-pivô Paul Millsap anotou 17 pontos e liderou o ataque equilibrado do Atlanta Hawks na vitória, fora de casa, por 104 a 92, sobre o Boston Celtics, no sexto duelo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, que o time da Geórgia fechou em 4 a 2.

Os Hawks, que deram aos Celtics sua terceira eliminação consecutiva na primeira rodada da fase final, terão como adversário nas semifinais, que começam a partir de segunda-feira, o Cleveland Cavaliers, do astro LeBron James, que varreu o Detroit Pistons por 4 a 0.

O duelo entre os Cavs, atuais campeões da Conferência Leste, e os Hawks será uma revanche das finais de conferência do ano passado, que foram vencidas pela equipe de Cleveland.

Além disso, os Hawks quebraram um tabu e eliminaram pela primeira vez os Celtics desde as finais da NBA de 1958, quando os Hawks de Saint Louis venceram o time de Boston.

Os Hawks tinham perdido dez jogos consecutivos de playoffs em Boston desde a derrota no quinto jogo das semifinais da Conferência Leste de 1988.

“É algo bom e agradável conseguir vencê-los”, declarou o armador Jeff Teague, que fez parte da equipe que em 2012 caiu diante dos Celtics na primeira rodada dos playoffs.

Ao lado de Millsap, que também pegou oito rebotes, o pivô Al Horford e o ala-armador Kent Bazemore chegaram a 15 pontos cada um, enquanto outros quatro jogadores também tiveram números de dois dígitos, entre eles o armador alemão Dennis Schröder, que foi o sexto homem da equipe, ao conseguir 12 pontos e oito assistências.

Outro destaque foi o ala-armador Kyle Korver, que voltou a mostrar precisão nos arremessos de quadra e anotou 14 pontos, com 100% de aproveitamento em todos os chutes que fez, além de pegar nove rebotes, dar três assistências e dois tocos.

Os Hawks dominaram a partida de ponta a ponta e, após emplacar uma vantagem parcial de 14 pontos (73 a 59), alcançaram uma sequência de 16 a 2 que praticamente definiu o resultado (89 a 61) faltando dez minutos para o fim da partida.

Os Celtics, por sua vez, voltaram a ter problemas com o aproveitamento nos arremessos, com apenas 36% de acerto, e, apesar de terem conseguido somar dez pontos na reta final do jogo, a diferença era tamanha que se tornou impossível conseguir uma virada e evitar a eliminação.

O armador Isaiah Thomas foi o principal destaque dos Celtics com um double-double de 25 pontos e dez assistências, enquanto o ala Jae Crawford chegou aos 15 pontos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *