Últimas

Hawks superam início ruim e batem Celtics pelos playoffs do Leste

O ala-armador Ken Bazemore e uma grande atuação defensiva deram ao Atlanta Hawks a vitória, em casa, por 110 a 83, sobre o Boston Celtics, no quinto jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste.

Bazemore anotou 16 pontos, entre eles quatro bolas de três em nove tentativas, a mesma pontuação conseguida pelo armador Jeff Teague. Já o ala-pivô reserva Mike Scott foi o cestinha da equipe com 17 pontos, além de cinco rebotes, todos eles defensivos, e uma roubada de bola.

O ala-armador Kyle Korver obteve 13 pontos e o ala-pivô Paul Millsap chegou a dez, completando a lista de cinco jogadores com pontuação de dois dígitos do time de Atlanta.

O momento-chave do jogo aconteceu quando faltavam 6min35s para o fim do segundo quarto, e os Celtics estavam à frente no placar com a parcial de 29 a 19, mas Bazemore encestou três bolas de três consecutivas que mudaram a história do duelo.

A partir daí, os Hawks dominaram os Celtics com uma sequência de 74 a 33 que lhes permitiu chegar ao quarto período com a parcial decisiva de 93 a 62.

O ala Evan Turner, com 15 pontos, liderou o ataque dos Celtics que ainda viram o principal jogador da equipe, o baixinho Isaiah Thomas, sair de quadra na reta final da partida com uma leve torção no tornozelo esquerdo.

O staff dos Celtics considera que Thomas poderia estar pronto para jogar o próximo jogo, mas precisam esperar para ver como a lesão do jogador evoluirá nas próximas horas.

O ala Jae Crowder, o ala-pivô Jared Sullinger e o armador Marcus Smart anotaram dez pontos cada um e completaram a lista dos quatro jogadores dos Celtics com números de dois dígitos.

A vitória de hoje permite aos Hawks recuperar a vantagem na série, que agora lideram por 3 a 2.

O sexto duelo entre as duas equipes acontecerá nesta quinta-feira no TD Garden, em Boston, e basta uma vitória para o Atlanta fechar a série. Caso o Boston vença em casa, os dois times voltarão a se enfrentar no sábado, no sétimo e último jogo da série, na Philips Arena em Atlanta.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *