Últimas

Hillary gera impressão negativa em 55% dos eleitores, mas Trump é mais rechaçado

Em um ano eleitoral típico, um candidato presidencial que cause uma impressão desfavorável em mais da metade dos eleitores estaria em sérias dificuldades, mas este não é um ano normal nos Estados Unidos. Segundo pesquisa da Associated Press e da GfK, 55% dos norte-americanos tem uma opinião negativa sobre a pré-candidata democrata Hillary Clinton.

Ainda que negativa, a cifra é bem inferior quando comparada aos 69% que têm visão desfavorável do principal pré-candidato republicano, Donald Trump.

O sentimento negativo para a dupla é um presságio de que as eleições gerais de novembro podem resultar na escolha não do candidato preferido, mas do menos desfavorável para os eleitores.

Os estrategistas democratas dizem que a forte impopularidade de Trump alivia algumas preocupações sobre as chances de Hillary. Ainda que 55% dos entrevistados tenham dito ter uma impressão algo ou muito desfavorável da ex-secretária de Estado, essa cifra é quase a mesma apenas daqueles que manifestaram uma opinião “muito desfavorável” sobre Trump.

Quase a metade de todos os eleitores registrados que pelo menos considerarão votar em Hillary, já 63% deles afirmam que não votarão em Trump na eleição geral. A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos porcentuais. Fonte: Associated Press.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *