Hospital das Clínicas promove campaha sobre segurança do paciente

Nesta quarta-feira, o Hospital das Clínicas de Pernambuco promove a Campanha pela Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. O evento pretende divulgar a importância do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) na unidade e conscientizar os usuários sobre sua atuação.

A campanha, organizada pelos próprios colaboradores do NSP com o apoio do Núcleo de Educação Permanente e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HC, contará com uma ação de panfletagem que tomará espaço nas duas portarias do hospital, das 9h às 16h. Entre o material que será distribuído aos pacientes e funcionários, está a cartilha de Segurança do Paciente, material desenvolvido por profissionais do Núcleo que visa esclarecer mais a atuação do órgão no contexto hospitalar – explicando desde o que configura um incidente hospitalar até o método de notificação desses incidentes ao NSP.

A equipe do NSP também seguirá para as unidades de internação do HC, onde prosseguirão com a distribuição de panfletos, esclarecendo dúvidas sobre o sistema de Vigilância em Saúde e Gestão de Riscos Assistenciais Hospitalares (Vigihosp), aplicativo criado pela equipe de TI e Gestão de Processos da Ebserh, que permite o registro de notificações sobre eventos adversos, incidentes hospitalares e queixas técnicas sobre tecnologias em saúde pelos funcionários.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *