Últimas

Illy traz mostra de Sebastião Salgado para São Paulo

SÃO PAULO, 06 ABR (ANSA) – Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a cidade de São Paulo recebe a partir desta quarta-feira (6) a mostra “Perfume de Sonho. Uma jornada ao mundo do café”. A convite da marca italiana illycaffé, o renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado percorreu o mundo para homenagear os homens e mulheres que trabalham nas plantações do grão.   

As 80 imagens que compõem a exposição mostram a jornada que envolve pessoas, paisagens e o harmonioso relacionamento com a terra, ilustrada por meio de expressivas fotografias em preto e branco.   

A colaboração entre Salgado e illycaffé começou em 2002, no Brasil, e as imagens da exposição foram feitas até 2014, com o objetivo de produzir uma das maiores reportagens sobre o mundo do café. Ao todo, o fotógrafo percorreu os 10 países onde a marca italiana compra seus grãos: Brasil, Índia, Indonésia, Etiópia, Guatemala, Colômbia, China, Costa Rica, El Salvador e Tanzânia. Nascido em 1944, em Aimorés, Minas Gerais, Salgado tem sua história ligada ao café desde a infância – dos sete aos 14 anos, ele ajudou seu pai na secagem dos grãos e na costura de sacos. A mostra “Perfume de Sonho” foi exibida pela primeira vez em 2015, em Veneza. Em São Paulo, ela acontece no Instituto Tomie Ohtake e fica em cartaz até 8 de maio, de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *