Índios visitam Hemocentro, mostram cultura e doam sangue

Índios visitam Hemocentro, mostram cultura e doam sangue
(Foto: Divulgação)

Com os corpos pintados, quinze índios da tribo Cariri Xocó visitaram na última terça-feira (19/04) o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
O grupo realizou uma apresentação do Toré – dança indígena de agradecimento, que contou com a participação de colaboradores do hemocentro.
Os índios vivem numa área localizada na divisa de Alagoas e Sergipe. No hall de entrada da instituição, o grupo expôs algumas peças de fabricação própria, como maraca, arco e flecha, sarabatana, apito, flauta, terere, brincos coloridos produzidos com pena de aves, pulseiras, colares e canetas, dentre outros. Os produtos também são utilizados em grandes encontros das tribos.
Campanha de doação de sangue
Para realizar o agendamento de campanhas para doação de sangue e o cadastro de medula óssea é necessário entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 11h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174. [left_sidebar]

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *