Últimas

Inscrições para o Olha! Recife deste domingo devem ser feitas nesta quarta

Basílica da Penha. Foto: Carlos Augusto/PCR/Divulgação
Basílica da Penha. Foto: Carlos Augusto/PCR/Divulgação

Neste final de semana, um dos tours do Olha! Recife vai contar a história de Joaquim Nabuco, um dos principais abolicionistas brasileiros e que teve grande importância na política e na história. O outro roteiro será traçado seguindo os campanários da cidade, torres com sinos normalmente encontradas em igrejas ou catedrais.

O Olha! Recife a Pé tem saída marcada para as 9h, na Praça do Arsenal. O roteiro intitulado “Seguindo os Campanários” fará um percurso passando por locais que contam com estas torres, que são diferenciais e marcas do estilo barroco na cidade.

Durante a caminhada serão visitados locais como a Praça Dezessete, onde está a Igreja do Divino Espírito Santo; a Igreja do Rosário dos Pretos, na Rua Estreita do Rosário; o Pátio do Livramento, que conta com a Igreja do Livramento dos Homens Pardos; o Pátio do Carmo, com vista para a Basílica do Carmo; o Pátio de São Pedro, onde está a Catedral de São Pedro dos Clérigos; e a Praça Dom Vital, onde está a Basílica da Penha.

A outra opção de passeio atende aqueles que não deixam a magrela de lado nos finais de semana. O Olha! Recife Pedalando também tem a Praça do Arsenal como ponto de encontro. Às 9h, o grupo parte com destino aos locais que são memória da importância histórica de Joaquim Nabuco (1849-1910), um dos maiores abolicionistas do País. Escritor e diplomata nascido no Recife, ele compareceu às sessões preliminares de instalação da Academia Brasileira, fundador da Cadeira nº 27.

Está no roteiro a Praça Joaquim Nabuco, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Faculdade de Direito do Recife, o Teatro Santa Isabel e a casa onde Joaquim Nabuco nasceu, localizada na Rua Imperatriz, no Centro da cidade.

Inscrições

Devido ao feriado, os interessados em participar dos passeios devem se inscrever nesta quarta-feira, a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br. Todos os passeios contam com acompanhamento de guias de turismo. Os passeios são gratuitos, mas é solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Olha! Recife a Pé

Tema: Seguindo os Campanários
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife Pedalando

Tema: Circuito Joaquim Nabuco
Quando: Domingo (24), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *