Últimas

Instagram testa mudança radical de layout; veja as mudanças

O Instagram é um dos aplicativos que menos mudou ao longo dos anos. Sim, a empresa acrescentou vídeos e uma ferramenta de troca de mensagens, mas esteticamente, as coisas pouco mudaram. Até mesmo o ícone do aplicativo ainda usa a estética do esqueumorfismo com aquela câmera realista que não mudou nada desde 2010, enquanto praticamente todos os outros apps adotaram a estética “flat” com os ícones achatados.

Contudo, as coisas podem estar tomando um rumo diferente. Imagens mostram um novo conceito de design que deixa de lado o azul tão convencional da interface para dar lugar a um preto e branco mais sóbrio. O branco domina praticamente toda a interface, com os ícones remodelados em destaque preto.

Reprodução

Os ícones foram bem modificados, também. A casinha que leva o usuário ao seu feed foi remodelada e a câmera, que antes era apenas um quadrado com um círculo no meio, agora retrata algo que parece mais com uma câmera de fato. A área de notificações, com o ícone de corações, também foi alterada, deixando de lado o balão de diálogo que antes envolvia o coraçãozinho.

O Instagram confirmou que as imagens são reais, mas que se trata apenas de um teste, com alcance muito restrito e que pode nunca ser liberado para o restante do público. “Frequentemente testamos novas experiências com uma porcentagem pequena da nossa comunidade global. Isso é apenas um teste de design”, afirmou um representante ao site The Verge.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *