INTZ repete resultado de 2015 e conquista 1ª etapa do Brasileiro de "LoL"

Por incontestáveis 3 a 0, a INTZ venceu os rivais da Keyd Stars e conquistou na tarde deste sábado (2), em São Paulo, o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro de “League of Legends” de 2016.

É a segunda vez que a INTZ ganha a primeira etapa do CBLoL: em 2015, a equipe venceu a própria Keyd na mesma fase do torneio.

A Keyd, daquele que foi considerado o melhor jogador do torneio, esA, não foi capaz de confirmar seu favoritismo como líder da fase de pontos. Liderada pelos experientes Revolta e Yang, a INTZ conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelos oponentes durante as partidas, atacando apenas nos momentos certos e garantindo viradas impressionantes.

Com a vitória, a equipe garantiu o direito de representar o Brasil no International Wildcard Invitational 2016, que será disputado entre 16 e 23 de abril na Cidade do México.

Reprodução

Cerca de 1,1 mil torcedores ocuparam todos os assentos de estúdio para acompanhar a final

Vitória incontestável

Apesar de ter sido marcada por vários enfrentamentos francos, a primeira partida parecia ser dominada pela Keyd Stars, que era conduzida pela força do Rammus de Robo. Até a faixa dos 30 minutos, a equipe conseguiu manter uma constante vantagem de um abate frente os rivais.

A situação mudou quando, em uma ‘team fight’ próxima ao centro do mapa, Yang conseguiu impor um ritmo acelerado e empurrou a Keyd para trás. Nos encontros seguintes, mesmo com campeões menos alimentados, a INTZ demonstrou concentração e prevaleceu. A vitória da INTZ veio pouco tempo após a virada.

Curiosamente, a segunda partida tomou um rumo parecido, mas com protagonistas diferentes: o experiente takeshi parecia ter tomado as rédeas do jogo para o lado da Keyd Stars, mas Revolta conseguiu garantir as segundas virada e vitória da INTZ na série.

As duas equipes entraram na terceira partida com muita cautela: apesar dos primeiros dois abates terem saído rapidamente, os seguintes vieram apenas mais de 20 minutos mais tarde.

No final, porém, o resultado foi o mesmo: mais consistente no controle de seus campeões e durante todas as lutas de equipe, a INTZ abriu grande vantagem por volta dos 35 minutos de partida, e conduziu com facilidade a série até seu final.

Reprodução

Keyd Stars teve dificuldades para aproveitar os momentos de pequenas vantagens

‘Clássico’ do eSport

Já consideradas equipes tradicionais no “League of Legends”, Keyd Stars e INTZ são consideradas rivais por terem disputadas diversas partidas decisivas nos últimos dois anos.

A Keyd Stars chegou à final da primeira etapa do Circuito Brasileiro como favorita por conta de seus resultados recentes, que a conduziram à liderança isolada da fase de pontos da competição.

A INTZ, por outro lado, apostou em sua escalação com jogadores experientes – incluindo alguns que venceram a Keyd na primeira final do Circuito Brasileiro de 2015.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *