Últimas

Inventor cria bicicleta voadora funcional usando duas hélices para propulsão

Hoverboards, os skates voadores, são muito 2015. Depois da febre de “De Volta Para o Futuro 2” do ano passado, a ideia de uma prancha que voa caiu um pouco em desuso. A moda agora são as bicicletas que flutuam: as hoverbikes.

A ideia, na verdade, é de Colin Furze, um YouTuber britânico conhecido por suas criações insanas. O projeto envolveu duas hélices localizadas onde normalmente seriam os pneus de uma bicicleta convencional.

[embedded content]

As hélices de alta potência usadas na montagem da hoverbike são, na verdade usadas em “powered paragliding”, uma modalidade de paraquedismo em que a pessoa possui um motor acoplado nas costas que fazem as pás da hélice girarem, gerando a propulsão que permite voar de forma mais acelerada.

Elas foram adaptadas para gerar a propulsão necessária para tirar o Furze do chão em formato de uma bicicleta. Surpreendentemente, a gambiarra funcionou bem e o YouTuber não se machucou com as hélices girando em alta velocidade a pouquíssima distância de suas pernas.

Depois de alguma prática, Furze conseguiu pilotar a bicicleta com alguma tranquilidade. No entanto, a hoverbike não tem nenhum mecanismo para direcionar o veículo, o que significa que tudo depende da habilidade do piloto em mudar o eixo do próprio peso.

A construção do veículo começou no início deste mês, como parte de uma campanha da Ford. Há uma série de quatro vídeos que mostram a evolução da hoverbike etapa por etapa até chegar à versão final apresentada acima.

Como se trata de um projeto pessoal, a hoverbike não deve ser disponibilizada para venda, então, se você quiser uma, você pode replicar o projeto de Furze em casa. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *