Iraniano ganhador do Oscar volta a Cannes com novo filme

“A Salesman”, do diretor iraniano Asghar Farhadi, integra a competição oficial do próximo Festival de Cannes, que acontece entre os dias 11 e 22 de maio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22).

Pouco se sabe sobre o novo drama do vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por “A Separação”, mas, pelo jeito, o cineasta voltará a falar sobre um relacionamento conturbado.

O festival também anunciou “Hell or High Water”, de David Mackenzie, e “Clash”, de Mohamed Diab, na mostra Um Certo Olhar.

O ator Mel Gibson promete atrair flashes no tapete vermelho. Ele protagoniza o filme “Blood Father”, de Jean-Francois Richet, onde vive um ex-presidiário. O longa está entre as novidades anunciadas nesta sexta-feira e será exibido nas sessões da meia-noite.

Cannes também contará com a presença do cantor Iggy Pop, na exibição do novo filme de Jim Jarmusch, “Gimme Danger”, em 19 de maio.

Brasil em Cannes
O Brasil estará em peso no Festival de Cannes, de 11 a 22 de maio. Além de “Aquarius”, de Kléber Mendonça Filho, que concorre à Palma de Ouro na seleção oficial, três curtas integram a programação: “A Moça que Dançou com o Diabo” (seleção oficial), “Abigail” (Quinzena dos Realizadores) e “Delírio é a Redenção dos Aflitos” (Semana da Crítica).

O documentário “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, será apresentado na mostra Cannes Classics, dedicada a filmes clássicos e à preservação da memória e do patrimônio cinematográfico mundial.
 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *