Últimas

Jornal destaca duelo dos ricos PSG e City e sonho deles pela Champions

A partida entre Paris Saint-Germain e Manchester City desta quarta-feira, válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, traz um detalhe curioso: o duelo será entre equipes que mais investem em reforços de peso na Europa.

Como cita o jornal francês “L’Equipe” nesta quarta para aquecer o confronto, o estádio Parc des Princes receberá os reis das janelas de transferências. Das 51 contratações mais caras do futebol, 13 foram efetuadas por Manchester City (sete) e PSG (seis), ou seja, um quarto dos maiores cheques já assinados na história do futebol. 

Pelo lado dos franceses, todas as compras foram realizadas desde a aquisição do clube pela IQS (Qatar Sports Investment), do emir Tamim Ben Hamad al Thani, que já gastou 558,5 milhões de euros, desde maio de 2011. Já pelos ingles, por ADUG (Abu Dhabi United Group), propriedade do xeque Mansour bin Zayed al-Nahyan, que já superou o bilhão de euros de gastos no mercado, em setembro de 2008. Com a exceção de Robinho, que foi contratado pelo City junto ao Real Madrid, todos os jogadores deste período ainda estão nestes dois respectivos clubes.

A publicação também recorda que a chegada de Robinho ao Campeonato Inglês, foi, na ocasião (2008), a mais cara da história do país. Oito anos depois, o brasileiro sumiu do Top 10. Os Citizens ainda bateram mais recordes, principalmente após as vindas de De Bruyne – que é o valioso de todos, após ser comprado por 75 milhões de euros -, Mangala e Sterling. 

O PSG, por sua vez, conta com oito jogadores no Top 10 de transferências do Campeonato Francês. Os altos valores de Cavani, Thiago Silva, David Luiz, Lucas Moura, Di María – o mais caro, que chegou por 63 milhões de euros – e Pastore são os principais responsáveis.

Ambas as equipes têm conseguido êxitos quando se trata de cenário nacional – O PSG parece ter alcançado maior sucesso neste nível do que o City, já que, nas últimas cinco temporadas, soma quatro títulos de Ligue 1, duas Copas da Liga, uma Copa da França e três Supercopas nacionais.

A Liga dos Campeões, competição que estará em disputa nesta quarta, é o sonho de consumo dos dois clubes, que nunca conseguiram chegar às semifinais do torneio. Mas este tabu quebra para um dos lados nesta temporada. O jogo de ida será realizado no estádio Parc des Princes, às 15h45 (de Brasília). 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *